domingo, 29 de abril de 2012

Projeto Farmácia Amiga da Criança

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-CE), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) por meio do Núcleo de Atenção Primária GT-Criança, realizou no último dia 25 de abril reunião para apresentar o projeto “Farmácia Amiga da Criança” a profissionais farmacêuticos e proprietários de farmácias.

A reunião teve como objetivo sensibilizar os participantes citados sobre a importância da participação dos farmacêuticos no projeto "Farmácia Amiga da Criança” que é uma das ações traçadas pela gestão 2012-2013 que foi lançada no último dia 23, em evento com lideranças farmacêuticas que contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge João.

O projeto visa a estimular o direcionamento da Atenção Farmacêutica em farmácias comerciais também para a Primeira Infância, com ações educativas de incentivo à Amamentação e cuidados na aquisição de produtos farmacêuticos, de acordo com a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeira (NBCAL).

O projeto será desenvolvidos em fases:
  1. Capacitação para 100 profissionais nos dias 02 e 09 de maio, contando com a colaboração dos profissionais do BLH-MEAC;
  2. Capacitação de inspetores da Vigilância Sanitária acerca do monitoramento das farmácias no cumprimento da NBCAL;
  3. Monitoramento das farmácia pela Comissão Técnica de Farmácia Comunitária do CRF-CE, por dois anos, quanto à implementação e resultados das ações nas farmácias.
Ao final da reunião foram realizadas as inscrições dos interessados em participarem do projeto. No entanto, ainda há vagas para a capacitação e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (85)3272.2755 para realizar inscrição.

Imagem: Reunião na sede do CRF-CE em 25/04/12.

(Elaborado por CRF-CE e Postado no blogger por S.G.M.O.G.)

Um comentário:

  1. Olá meninas! É um imenso prazer fazer parte desse projeto. Adorei o blog. Bjo.

    Ana Kéllen Mota
    Farmacêutica

    ResponderExcluir