quarta-feira, 6 de junho de 2012

Parceria do Banco de Leite Humano - BLH-MEAC com a Guarda Municipal de Fortaleza - GMF

O BLH-MEAC e a GMF vêm desenvolvendo uma parceria que tem provido resultados muito positivos para os bebês internados na UTI neonatal da MEAC e para os filhos e toda a família de guardas municipais da nossa cidade. Carmem, assistente social responsável pelo acompanhamento de pessoal da GMF, dentre suas atividades, desenvolve um trabalho para acompanhamento da gestação das funcionárias e esposas de funcionários no qual o foco é atenção à saúde preventiva. 

Semestralmente o grupo de gestantes da GMF recebe treinamento sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido no BLH-MEAC. O reflexo deste trabalho para a GMF consiste no retorno ao trabalho mais tranquilo e com baixo índice de absenteísmo, pois o bebê que é amamentado é mais saudável.













Para os bebês da MEAC, temos a captação de novas doadoras como Adriana, guarda municipal, mãe de Nelson e Rafael. Adriana doou leite humano quando amamentou seu primeiro filho e mais uma vez está contribuindo com a recuperação de nossos bebês. O pequeno Nelson faz questão de trazer a caixa térmica com o leite a ser doado que, com orgulho, chama de "o leite das crianças". Ficamos muito felizes quando vemos o envolvimento de toda uma família com a importante causa do aleitamento materno. Este é um belo trabalho de parceria!




Nenhum comentário:

Postar um comentário