sexta-feira, 23 de março de 2012

Comemorado no último dia 22 de março de 2012 o 24º aniversário do Banco de Leite da Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

Sua missão é: "incentivar, proteger e promover o aleitamento materno, diminuindo os índices de morbi-mortalidade infantil, visando a melhoria da qualidade de vida da população".

"A semente foi plantada desde 1985, quando foi implementado um Programa de Incentivo ao Aleitamento Materno (PIAM – MEAC), o qual fornecia informações sobre amamentação nos diversos setores da instituição e em vários segmentos da sociedade".

"Desde 1993 a MEAC tem reconhecimento nacional como Hospital Amigo da Criança, onde o Banco de Leite Humano "cumpre seu papel", dentro desta filosofia de proteção, promoção e incentivo à amamentação(...)".

"O Banco de Leite Humano incentiva e promove o Aleitamento Materno através de várias ações: atendimento às gestantes durante o pré natal, às nutrizes com dificuldades em amamentação, realiza controle de qualidade do leite humano ordenhado, mantém parcerias com vários segmentos da sociedade, coordena o Programa de Incentivo ao Aleitamento Materno da MEAC, treina e capacita profissionais da saúde e áreas afins, colabora e realiza pesquisas científicas e é o principal colaborador na manutenção do Título Hospital Amigo da Criança".

Recentemente, o BLH foi parabenizado pela “excelente” participação no Sistema de Produção da Rede Brasileira de Banco de Leite Humano, fornecendo informações e relatórios mensais de produção completos e atualizados, contribuindo para a visibilidade do trabalho da Rede. 

Abaixo, foto da placa alusiva à inauguração.

Fonte da informação: http://www.abpblh.org.br/manual.htm 

(Postado no blogger por S.G.M.O.G.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário